Os primeiros passos podem ser feitos sem muita preocupação, aproveitando para se familiarizar com as ferramentas.
São dois links, apresentando uma ferramenta onde você digita seu endereço URL e ele te retorna uma avaliação e outro para um site de avaliações, para que possa estudar.
Link da ferramenta de medição https://asesweb.governoeletronico.gov.br/
Verifique outras avaliações https://ticwebacessibilidade.ceweb.br/
A ferramenta nega alguns links, diz que são inválidos e não sabemos os motivos. Se der certo com você, verá uma página com imagens como esta, indicando boas opções para seu trabalho de melhorias.
A plataforma foi desenvolvida pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), com o apoio técnico do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC/UFMG).
Conteúdo relevante em governança
Lei Federal nº 13.146/2015
Artigo 63 da Lei Brasileira de Inclusão Lei Nº 13.146/2015, que estabelece que é obrigatória a acessibilidade nos sítios da Internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência.
Mantendo o Conteúdo Acessível está disponível na Cartilha de Acessibilidade (Fascículos I, II, III, IV e V) no link: https://acervo.ceweb.br/cartilha-acessibilidade-web
Referências
Notícia da Jornalista Inclusivo: Quer saber como está a acessibilidade em sites governamentais?
Centro de Estudos sobre Tecnologias Web: Ceweb.br
Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR: NIC.br